Mulheres vs Auto-estima

Nós mulheres somos uns bichinhos muito complicados… e os homens que o digam. Conviver diariamente connosco é como andar de montanha russa o que, apesar de ser um pouco assustador em determinados momentos, no final revela-se, sem dúvida alguma, uma experiência simplesmente fantástica e estimulante.
Temos momentos em que nos sentimos super mulheres para, de seguida, sermos assomadas por sentimentos contraditórios de inseguranças e fragilidades. Dias há em que nos olhamos ao espelho e descobrimos mais uma ruga ou nos sentimos deprimidas ante o tamanho que não está na moda dos nossos seios, e noutros achamos que o cabelo assim esticado nos deixa fabulosas e que com aquele vestido o nosso corpo é arrasador.
Faz parte da essência feminina estes altos e baixos e talvez o factor responsável por todos eles sejam as hormonas, as nossas amigas inseparáveis.
E se por vezes simplesmente não conseguimos ter controlo sobre a forma como somos afectadas, na maioria dos dias podemos e devemos obrigar-nos a não nos deixar levar pelos humores mais sombrios.

Para mim, nada como um belo ritual de mimos ao corpo, uma alimentação equilibrada e saudável e umas caminhadas ao ar livre ou no ginásio.

Mas o verdadeiro estímulo para o bem estar e auto-estima no topo é vestir uma roupa bem sensual e elegante, colocar um hidratante nas pernas para acentuar a cor ganha durante o dia de praia, calçar aqueles sapatos de salto bem alto que ele nos ofereceu, colocar um batom discreto nos lábios e terminarmos com um toque sóbrio do nosso perfume preferido.
No final surgir-mos em frente a ele para dizer-mos “Estou pronta” e vermos aquele olhar penetrante e de admiração que, garantidamente, nos fará sentir bem connosco próprias para o resto da semana.

Deixamo-nos, então, levar para um jantar a dois relaxante num restaurante moderno e apelativo, que ele reservou, seguido de umas horinhas de dança numa disco com gente gira e simpática.

Resultado: uma noite muito bem passada, humor em alta nos vários dias que se seguem e a ansiedade e antecipação de voltarmos a repetir.

11 Diabruras:

Anónimo disse...

Vocês são uns bichinhos complicados, mas também é por causa dessas flutuações de humor, essa feminilidade latente, essas inseguranças e nesses pensamentos turbilhantes que reside toda a vossa magia.

Sérgio Mak disse...

O hidratante nas pernas também faz maravilhas por mim. Refresca e deixa um efeito árvore de Natal nos pêlos.

Quanto ao complicado, se fosse fácil jogávamos todos xadrez...

Louise disse...

Martini, sem dúvida nenhuma. O problema é que às vezes vocês se esquecem disso...

Mak, confesso que não estou a conseguir visualizar o tal efeito árvore de Natal de que falas, mas imagino que deva ser qualquer coisa gira de se ver. Mas olha, tens sempre a cera à disposição ;)

A Loira disse...

De facto há dias em que nos sentimos a mulher mais linda do mundo e dias em que nos sentimos a mais feia. Por enquanto ainda me sinto a mais linda na grande parte dos dias, quando deixar de acontecer, tenho que começar a questionar algumas atitudes.

E sim, nada melhor para subir a auto-estima do que mimarmo-nos. E eu mimo-me todos os dias.

Beijinho.

A Loira disse...

E agora???

Deu-me erro. Será que o comentário extremamente inteligente que fiz chegou? Volto cá depois para confirmar.

anf disse...

Eu às vezes digo que somos "bipolar",
que noite fantástica
bjo

By Me disse...

A AUTO-ESTIMA É EFECTIVAMENTE CUIDAR DE SI,SENTIR-SE BEM CONSIGO MESMA... MAS NÃO PASSA NECESSARIAMENTE POR AGRADAR A QUEM QUER QUE SEJA, PODE SER ...MAS NÃO RIGOROSAMENTE...NEM CALÇAR SAPATOS ALTOS...ISSO DEPENDE DO ESTILO E DOS GOSTOS...E CADA UM É FELIZ À SUA MANEIRA...A BOA DISPOSIÇÃO PODE VOLTAR COM A LEITURA DE UM LIVRO OU ESCREVENDO UMA CARTA...OU OUVINDO MÚSICA...OU...OU...
MAS DE QUALQUER FORMA GOSTEI DO TEXTO...FOI MUITO REVELADOR...

Vontade de disse...

É estranho... tanto temos dias em que nos sentimos horrorosas como acordamos a achar que somos as mais sexy do mundo.

Sofia disse...

Connosco não há rotinas nem comportamentos previsíveis:)
bj

Roxanne disse...

realmente, a nossa auto estima dispara nessas situações. é essa a receita =)

Osga disse...

A mulher é um ser bastante emotivo logo dá nisso ;)

PS: a ideia do hidratante nas pernas está genial.

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails