Impressionante!!!

Hoje em dia há uma preocupação cada vez maior na imagem que apresentamos à sociedade em que nos inserimos. E regra geral, há uma preocupação com determinadas características que sabemos poder afectar as nossas relações, quer pessoais quer profissionais, no nosso dia a dia.
Usamos fato para trabalhar quando a profissão assim o exige, os homens desfazem a barba para transmitirem uma imagem de preocupação e cuidado, temos atenção em relação às mais básicas regras de educação e vivência com os que nos rodeiam e tentamos cumprir alguns requisitos que nos tornam quem somos ou quem queremos ser.

E posto isto, é-me completamente impossível compreender, ou sequer tentar, o porquê de muitas pessoas descuidaram um aspecto tremendamente importante quando nos referimos a uma convivência social: a Higiene.

Não consigo aceitar que uma pessoa use um fato e uma gravata, que use gel no cabelo e óculos caríssimos e que tresande por todos os poros a suor. E eu até aceito que há quem realmente padeça de um problema grave relativamente a este assunto, mas por norma quer-me parecer a mim que há mais de desleixo e descuido do que de doença propriamente dita.

E pior do que tudo isso é ainda ter a lata de se sentarem ao nosso lado com os braços elevados por trás da cabeça. É que não há quem resista ao fedor. Xiça!!

7 Diabruras:

Unknown disse...

Como te compreendo!!Ainda vejo alguns senhores, e senhoras tb, que se vestem muito bem mas não se lembram de lavar o cabelinho e de tomar um duche antes de sairem de casa!...e depois os outros que aguentem! Lamentável! bj:)

Louise disse...

Ai Rita,
E eu estou tão mal disposta neste preciso momento :S:S:S

Traduzindo para o meu hebraico disse...

Verdade! Eu pelo menos odeio sentir o cheiro do cabelo da mulheres. Uma coisa é um cabelo com cheiro de creme, xampu, sei lá. Outra é o cheiro do cabelo tomando conta de tudo, meu deus... se à distância se percebeu, terá sido pela falta de higiene!

Anónimo disse...

Vês...
...eu ratamente faço a barba, só uso fato em casamentos, não ponho gel no cabelo, não sou socialmente convencional no trato, embora respeite os outros, mas tomo banho...

LOL

Chokkie disse...

Se há coisa que me tira do sério é mesmo a falta de higiene, irrita-me e dá-me vontade de dizer à pessoa qq coisa como "Se quer cheirar como um homem/mulher das cavernas enfie-se numa e fique lá quieto agora se vem para aqui para o meio da sociedade e dos demais faça-me um grande favor, tome um duche bem tomado e sai de casa bem lavado!".

Sofia disse...

Tive um colega que tivemos de falar com ele e oferecer-lhe um bom desodorizante!!!

Roxanne disse...

esse genero de desleixo é gravissimo!

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails