Hobbies & Pleasures

Um dos meus hobbies e grandes paixões é cozinhar. Para mim funciona quase como uma terapia, como qualquer coisa que façamos e que adoremos.
Obviamente que sou um bom, aliás excelente, garfo. Adoro cozinhar porque na verdade também adoro comer. E para mim nem faz sentido de outra forma.
Mas sou também uma pessoa bastante preocupada com a qualidade da alimentação que se faz em minha casa. Não apenas por uma questão de manter a linha – que obviamente é importante – mas sobretudo porque acredito, literalmente, que somos aquilo que comemos. A nossa saúde e a forma como envelhecemos está, na minha opinião, directamente ligada àquilo que colocamos dentro do nosso corpo.
Pelo que se revela um desafio, ainda que cada vez mais fácil e acessível, dar largas à imaginação e elaborar opções deliciosas mas saudáveis para as várias refeições do dia.

E confesso que aliar os ingredientes e métodos mais saudáveis ao máximo de sabor e prazer possível é algo que se revela, ainda mais prazeroso para mim.
A mais recente experiência, e porque sou uma verdadeira apaixonada (como já devem ter percebido) por estes meninos, foram uns fantásticos Bagels em versão integral.

A receita retirei-a do fantástico blog La Cucinetta, adaptei-a de forma a usar a versão integral, e voilá. O resultado foi óptimo e isso resulta sempre num sentimento de concretização muito peculiar.


E sentir aquele gostinho na boca, faz-me voltar por instantes ao Starbucks de NY…

7 Diabruras:

Unknown disse...

hummmm, parecem mesmo apetitosos! Tenho de tirar a receita! bj:)

Bailarina disse...

Ui que fome que me deu... 8)

Queen of Hearts disse...

Que excelente aspecto! Usaste a "nossa auxiliar", ou foi tudo a la mano? :) É que, caso seja a primeira opção, depois mando mail a ver se me passas a receitinha... ;P

Louise disse...

Queen of Hearts,
Usei sim, claro :P Manda mail que eu passo-te a receitinha ;)

Sweet Moments disse...

Sem dúvida, somos aquilo que comemos !
Que óptimo aspecto têm os Bagels. Vou também experimentar a fazê-los.
Obrigada por partilhar.

A Minha Essência disse...

Nham, nham!! Também gosto de cozinhar e principalmente de fazer tontarias na cozinha. O sabor é outro... ;)

J. disse...

Uau chegar a um blog e ver a imagem do posts, fique de água na boca. Também gosto de cozinhar e de comer também e não é pouco!
E com este post conseguiste mais uma seguidora!;)
Bons posts!

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails