A educação não é só para algumas situações...

Por muito que isto possa chocar alguns dos leitores que por aqui passam, eu sou uma aficionada por saltos altos. Bem altos de preferência.
Sou uma mulher bastante feminina e os saltos altos são algo de que, simplesmente não consigo abdicar. O curioso é que já sou alta e penso que, na opinião de algumas pessoas, deveria usar sapatos mais baixos.

E é isto que me leva a escrever, aqui, sobre saltos altos. É que há algo que me irrita solenemente que as pessoas façam: comentar descaradamente os meus sapatos e saltos mesmo à minha frente.
Estou a referir-me a situações como, por exemplo, estar a almoçar e na mesa ao lado 2 senhoras não tirarem os olhos dos meus pés e, ainda que inaudível para mim, claramente estejam a comentar.
Mas será que a educação das pessoas só é válida quando se trata de pessoas obesas ou com deficiências notórias? É que ninguém tem este tipo de comportamento com pessoas nessa condição. Eu pelo menos não tenho. Assim como não tenho este comportamento quando vejo alguém vestido de forma diferente, com um penteado mais estranho ou com uns saltos altíssimos. Até posso olhar discretamente e comentar posteriormente, mas fazer a pessoa sentir-se observada e incomodada não.
E é nestas alturas que o diabo dentro de mim desperta, e a vontade de tirar um dos sapatos e dar com ele na cabeça dessas pessoas mal educadas é mais que muita. Tivesse eu a mesma educação e lata delas…

14 Diabruras:

esquilinho disse...

Também acho! Tenho uma colega com quase 1,80 m que evita usar saltos porque não quer ficar ainda mais alta. E eu digo: e qual é o problema?! Melhor ainda! :D

Bem, mas isto digo eu que tenho 1,54 m ^_^
Por isso adooooro saltos altos! E fazem uma mulher muito mais elegante, seja qual for a altura dela. Só é pena fazerem tão mal à coluna...

Unknown disse...

O melhor é mesmo não ligar. Há pessoas que não têm pudor nenhum em fazerem os outros sentirem-se incomodados, mas mais vale ignorar essa gente. bj!

Nokas disse...

A má educação ainda existe e nunca deixará de existir!

Turista disse...

Querida Louise, muitas das vezes as pessoas criticam os outros audivelmente, para se mostrarem superiores (penso eu)...
Não te enerves!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Aida hoje falava em algo do género. Da minha parte gosto de ver saltos altos sim, dão um ar atraente à maior parte das mulheres, mas como qualquer homem, vejo-os sempre no computo geral e não algo específico, até porque não gosto de criticar sobre o que não tenho conhecimento. Esse é mais um caso da mesquinhez portuguesa.

Beauty Fashion Lounge disse...

Odeio quando vou na rua e as pessoas que passam olham de cima a baixo, só porque vais com umas meias acima dos joelhos... aconteceu-me esta semana, odeio, dá-me vontade de perguntar, nunca viu? Eu também olho para as outras pessoa, aliás quem não olha? mas sou superdiscreta e não mais do que 2 segundos, enquanto que há outras que são mesmo descaradas...compreendo-te perfeitamente. E sou fã de saltos altos, todos os dias calço.

Roxanne disse...

gostei da teoria de bateres com o sapato na cabeça das cuscas de serviço! eu tenho 1,70m e aconselham me sempre a não usar. mas eu gosto e sinto me bem! então uso! só quando a coluna se ressente e que troco! :P

EK disse...

Pouco ou nada podes fazer para mudar isso. Lamentavelmente.

Sofia disse...

Olá Louise, chama-se a isso não saber estar! Cada um é livre de usar o que gosta e não vejo mal nenhum nos sapatos de salto alto até porque eu também adoro!
Beijinhos e parabéns pelo blog, vou seguir :-)
Sofia

Paula disse...

Infelizmente muita gente não bebeu chá em pequenos... depois dá nisso.
Má educação e ignorancia

Eva Gonçalves disse...

:)) Às vezes, não era bem na cabeça... Eu pelo contrário, ando sempre de sapatos rasos, já nem para bicadas dão! Na vida aturamos cada uma!! Mudando de assunto, mais uns meses e chegava mesmo atrasada...lokks like congratulations are in order... has it been away that long ???? Deixa que te diga que adorei estar grávida!! E os partos também!! Espero que estej tudo a correr bem. Agora que voltei(yupi!), voltarei com frequência. Um beijinho!

► JOTA ENE ◄ disse...

Se és aficionada por saltos altos então tens bom gosto.

Beijoooo

Anónimo disse...

Então Louise, que é feito de ti? A que se deve esta paragem tão prolongada no blog? Já és mamã? :) Que voltes depressa.

Bjs

Anónimo disse...

Desapareceste... :|

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails