Sensualidade na gravidez

A propósito de um comentário e consequente leitura de um post do Martini Bianco, comecei a pensar um pouco no como me sinto desde que estou nesta condição de ‘mom-to-be’

Poderia dizer que me sinto ultra sexy, mais bonita do que nunca, completamente arrasadora – como já ouvi tantas mulheres mencionarem. Mas a verdade é que, e à semelhança do que acontecia antes de estrar grávida, tem dias.
Na maioria dos dias vejo uma barriga a crescer e as calças a terem de ser apertadas com alfinetes e sinto-me, inevitavelmente, desconfortável com as mudanças do corpo. Noutros dias, coloco um vestido que evidencie a bolinha redonda e exibo com orgulho uma figura que demonstra que há vida a ser gerada – e aí sim, sinto-me sensual e bonita.

Mas também sou da opinião de que, hoje em dia, uma mulher grávida pode e deve cuidar-se. Usar roupas tipo saco de batatas? Usar jardineira gigantes ou camisolões até aos joelhos? Para quê???!!!
De modo algum. Uma mulher deve ser sempre uma mulher, gorda ou magra, alta ou baixa, desde que haja interesse e cuidado e, acima de tudo, um sorriso aberto e sincero, é impossível não ser sensual.

16 Diabruras:

Bailarina disse...

Além de ser um estado de graça, não quer dizer que todos os dias sejam dias sim... Digo eu, que não percebo nada do assunto!!

A Minha Essência disse...

Sabes, eu quando estive nesse estado senti-me super sexy até os 5 meses porque até aí vestia as minhas roupas. Depois, aprendi a ver-me com outros olhos. Aprendi a aceitar o meu novo corpo que mesmo que temporário era aquele. Primeiro estranha-se, mas depois entranha-se e de que maneira. Pois as descobertas e as transformações são mais que muitas! E desde que gostes de ti e aceites essa nova fase com tudo de bom e mau, já é meio caminho para o saldo final ser bastante positivo! :)

Beijo

Unknown disse...

Eu nunca comprei roupa de grávida, sempre consegui adaptar a que tinha à barriga que crecia diariamente:) Adorei estar grávida, depois dos primeiros 3 meses em que tive realmente algum desconforto, senti-me sempre muito bem. Todos os dias fazia uma hora de caminhada e mantive a forma. Para além disso ajudou muito na hora do parto:) bj. Estás linda:)

Sofia disse...

Linda, elegante, maravilhosa!
Senti o mesmo do que tu e continuo a sentir...Tenho dias e parece que somos muitas assim:)
Beijinhos

Roxanne disse...

ainda nao me tinha apercebido que ias ser mama! muitos parabens!

Rafeiro Perfumado disse...

As mulheres grávidas parece que erradiam uma felicidade que as tornam ainda mais bonitas. Se a fotografia é tua, estás muito elegante, os meus parabéns!

Tenho uma amiga que se orgulhava de dizer que estando grávida de sete meses os homens continuavam a olhar para ela. Tive de lhe dizer que na volta era por causa do decote dela ser até ao umbigo.

Beijoca e muitos parabéns!

Nokas disse...

Eu acho que as mulheres grávidas licam ainda mais bonitas...

Queen of Hearts disse...

E estás mesmo muito bonita grávida! :) Acredito que dependa dos dias a forma como uma pessoa se sente... Apesar de tudo, não deixamos de ser a mesma pessoa, embora eu ache que a maioria das grávidas irradia efectivamente uma luz diferente. :)
O meu maior medo quando me acontecer é que o meu corpo se "descontrole" e eu fique gigante (já que tenho tantas tendências más em termos de engorda, retenções de líquidos e afins). Vou ter de ser muito disciplinada e atenta, porque certamente não quero deixar de me sentir bem comigo mesma! ;)

Beijinho e, repito, estás linda!

Louise disse...

Rita G.,
Obrigada. Eu também faço caminhadas em casa (na passadeira que está muito frio na rua) e confesso que quando não faço não me sinto tão bem.

Sofia,
Sabe sempre muito bem receber assim uns elogios. Muito obrigada.

Roxanne,
Pois é verdade. Thank you ;)

Louise disse...

Rafeiro,
Sim sou eu e obrigada pelo elogio. É de facto especial para uma mulher neste estado receber assim um elogio.

Queen of Hearts,
Obrigada :) Penso que esse receio faz parte de todas as mulheres, mas julgo que havendo essa preocupação e um pouco de disciplina o controlo sobre o nosso corpo é um pouco maior. Não querer saber e darmos desculpas para todos os maus comportamentos é que é um erro a evitar.

Sara disse...

Louise, obrigada por acederes ao meu pedido!
Estás linda!!! :D
A gradidez é de facto uma altura em que o corpo começa a modificar-se, o que pode revelar-se um pouco estranho, mas saber que é o efeito do crescimento saudável de um filho, deve ser coisa para andar sempre a irradiar felicidade... ;)

Beijinho

Turista disse...

Querida Louise, para mim, uma mulher grávida é sempre bonita. Claro que se estiver bem consigo própria, isso nota-se na sua maneira de estar.
Beijinhos.

Poetic Girl disse...

Também ainda não me tinha dado conta do teu estado! bem muitas felicidades... :) e sim acredito que o sentirmo-nos bonitas depende essencialmente se estamos num dia confiante ou não... bjs

Anónimo disse...

E ainda bem que pensas assim. Eu por acaso esqueci-me de referir isso na altura, o de certas mulheres esconderem a barriga por entre roupas que não ficariam bem a ninguém, tal como se fosse algo que as embaraçasse. E já deixa-me dizer-te que estás uma grávida trés elegant! :)

Me disse...

Por andar ainda mais afastada deste mundo (blogosférico) do que o blog deixa transparecer, só hoje me dei conta desta maravilhosa notícia!

Em qualquer situação da vida só depende de nós sentirmos-nos lindas e plenas. Se há alturas em que tal poderá não ser tão fácil, por diversas cisrunstâncias da vida, acredito que a gravidez não seja certamente um desses períodos menos fáceis.

Estás fantástica como só podias estar! E espero que te sitnas assim!

La Boheme disse...

Só posso concordar com tudo o que já foi dito e sem me querer repetir - ao olhar para a tua foto é notório que estás ainda mais bonita grávida:)
Mais uma vez parabéns e muitas muitas felicidades nesta nova e desafiante etapa na família:)

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails