Sou daquelas pessoas dadas às tradições. Gosto de cumprir tradições e até mesmo de as criar. É que as tradições do presente são, nada mais, que as ideias inovadoras de um passado.
As tradições criam elos, juntam pessoas e promovem uma espécie de bem estar e felicidade. Claro que também sou da opinião de que cada um deve atentar às tradições com que realmente se identifica, caso contrário perde-se todo o sentido ou propósito.
E o magusto, ou dia de São Martinho, é daquelas tradições que não passam esquecidas. E umas belas castanhas, a queimar as mãos enquanto as descascamos, é algo que me transporta a uma infância feliz e terna.
9 Diabruras:
O São Martinho por mim prolonga-se até ao Natal. É uma tradição muito bonita e gosto de a cultivar e voltar a cultivar ano após ano. :)
Eu vou cumprir a tradição hoje e no próximo domingo.
Tb gosto muito do S. martinho:) Hoje à festa aqui na Instituição:) bj
Hoje vou fazer Magusto com a minha molhada! :) Eu tratei da água-pé como sempre! Agora os outros que tratem do resto! :)
Espero que te divirtas muito no teu!
Kiss kiss
Eu não ligo nenhuma a tradições e prefiro nozes a castanhas, mas ainda assim antes as nossas tradições com todo o simbolismo que exercem nas pessoas, que aquelas com 20 anos e repletas de publicidade, falo especialmente das celebrações do risível halloween.
e hoje é dia de comer um bom bacalhau assado na brasa e umas castanhinhas. ah, e já agora tb usei essa imagem no meu artigo. Inda bem que alguém já as tinha posto lá, as castanhas!!!
kis :=)
Hoje estamos muito nostálgicas, tu e eu ;DD
Esta coisa das tradições por muitas voltas que demos, trasportam-nos sempre a lugares quentes e felizes.Beijos
Não sou muito de tradições, confesso! Castanhas, só assadas! ;)
Não me consigo ligar às tradições.
Enviar um comentário
Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...
*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar