Não mentimos, não enganamos, não ocultamos os nossos defeitos. Somos seres claros e com clarividência. Somos, provavelmente, a pessoa mais honesta e correcta que já conhecemos em toda a nossa vida. Claro que, ocasionalmente, somos obrigados a obscurecer a nossa transparência, nunca por decisão verdadeiramente nossa mas antes por motivos que nos são externos e completamente inimputáveis.
Somos pessoas repletas de verdade, coerência, certezas e, acima de tudo, razão.
E é uma pena que, no meio de tanto egocentrismo, não consigamos distinguir transparência de um vidro fosco e sujo que almeja a nitidez e clareza que é, na verdade, tão difícil de conseguir.
Para Fábrica de Letras
*Pic by Deviantart
14 Diabruras:
So much true...
Ninguém consegue ser totalmente puro e transparente, por melhores intenções que tenha.
Vontade de,
Exactamente... e apesar disso quase todos temos a crença enganosa de que o somos...
Não é impossível!
Existem várias máscaras mas só nós efectivamente sabemos qual a verdadeira! ;)
É Verdade todos nós algum dia mentimos , algum dia enganamos , algum dia ocultamos os nossos defeitos , não podemos ser sempre e a toda a hora verdadeiros ,mas o que conta mesmo e a intenção com que o fazemos , o que nos leva a mentir , a ocultar , a enganar , pode ser por sentimentos bons ou maus , isso sim é importante perceber , e mentirmos para nós mesmos pode também ser a pior das mentiras .
Ninguém é transparente, ninguém é perfeito. Desengane-se quem assim pensa, no entanto existem sim alguns valores que deveriam ser mais cultivados... bjs
"nunca por decisão verdadeiramente nossa mas antes por motivos que nos são externos e completamente inimputáveis." Fixei especialmente esta. É bem verdade, e também já li e senti um pouco por todo o lado que sermos verdadeiros, ou totalmente transparentes, no meio de tanto egocentrismo, torna-nos vulneráveis, presas fáceis e alvos.
Os egocêntricos têm tudo de transparente, excepto aquilo de que se gabam!
Muito bom!
Lala,
Precisamente onde eu queria chegar ;)
É claro que tu não consegues ser completamente... porque só eu é que sou, como toda a gente sabe.
Já dizia o outro (Álvaro de Campos - Fernando Pessoa):
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo."
Concordo especialmente com a parte de obscurecer a nossa transparência por razões que nos são alheias, chama-se capacidade de adaptação. E quem consegue viver sem little white lies?:)
Ninguém é completamente transparente, todos temos um lado menos bom.
Isso é particularmente verdade em meios como a blogosfera, onde cada indivíduo parece o melhor ser que já passou pela terra. Poucos são os que revelam os defeitos, para além da manifestação de terem mau feitio. Eu que o diga! :D
Beijoca!
No intuito de sobrevivermos somos obrigados a usar máscaras, como uma forma de distanciamento; como protecção, às vezes, de nós próprios.
Enviar um comentário
Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...
*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar