Ou porque a que temos não nos dá rendimentos como gostaríamos, ou porque gostávamos de ter uma profissão bem menos monótona… ou até mais monótona, ou porque o nosso chefe é uma valente besta e os nossos colegas uns grandessíssimos lambe-botas ou mesmo porque sim e ponto final.
Mas o facto é que, regra geral, nós é que somos uns constantes insatisfeitos. Queremos sempre outra coisa, queremos mudar porque achamos que estaríamos muito melhor de outra forma que não aquela em que nos encontramos. Queremos no fundo experienciar e viver outras vidas.
No final talvez, e como em quase tudo na vida, o segredo passe por valorizarmos mais o que temos e sabermos apreciar todos os aspectos positivos da nossa profissão.
Afinal o rendimento até não é assim tão mau, o chefe até nos vai dando prémio apesar daquelas variações de humor e os colegas até nos trazem bolinhos de vez em quando.
E se soubermos fazer isto, garantidamente a vida parecer-nos-á muito melhor.
(excepto nos dias em que temos de tirar o rabo da cama quentinha quando lá fora está um frio de rachar)
5 Diabruras:
Pois... essa última frase diz tudo.
Por vezes temos mesmo tendência em ver o lado mau da nossa profissão, mas é como dizes, de certeza que ela tb tem coisas boas e devemos focar-nos nesses aspectos:) bj!
Eu deparp-me com essa questão várias vezes...mais do que gostaria!
Se fosse sempre tudo igual é que seria uma grande chatice! ;)
mas a insatisfaçao natural pode ser uma coisa boa, não?!
Enviar um comentário
Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...
*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar