Tradições

Sou daquelas pessoas dadas às tradições. Gosto de cumprir tradições e até mesmo de as criar. É que as tradições do presente são, nada mais, que as ideias inovadoras de um passado.
As tradições criam elos, juntam pessoas e promovem uma espécie de bem estar e felicidade. Claro que também sou da opinião de que cada um deve atentar às tradições com que realmente se identifica, caso contrário perde-se todo o sentido ou propósito.

E o magusto, ou dia de São Martinho, é daquelas tradições que não passam esquecidas. E umas belas castanhas, a queimar as mãos enquanto as descascamos, é algo que me transporta a uma infância feliz e terna.

9 Diabruras:

Vontade de disse...

O São Martinho por mim prolonga-se até ao Natal. É uma tradição muito bonita e gosto de a cultivar e voltar a cultivar ano após ano. :)

A Loira disse...

Eu vou cumprir a tradição hoje e no próximo domingo.

Unknown disse...

Tb gosto muito do S. martinho:) Hoje à festa aqui na Instituição:) bj

Silent Man disse...

Hoje vou fazer Magusto com a minha molhada! :) Eu tratei da água-pé como sempre! Agora os outros que tratem do resto! :)

Espero que te divirtas muito no teu!

Kiss kiss

Anónimo disse...

Eu não ligo nenhuma a tradições e prefiro nozes a castanhas, mas ainda assim antes as nossas tradições com todo o simbolismo que exercem nas pessoas, que aquelas com 20 anos e repletas de publicidade, falo especialmente das celebrações do risível halloween.

AvoGi disse...

e hoje é dia de comer um bom bacalhau assado na brasa e umas castanhinhas. ah, e já agora tb usei essa imagem no meu artigo. Inda bem que alguém já as tinha posto lá, as castanhas!!!
kis :=)

meldevespas disse...

Hoje estamos muito nostálgicas, tu e eu ;DD
Esta coisa das tradições por muitas voltas que demos, trasportam-nos sempre a lugares quentes e felizes.Beijos

A Minha Essência disse...

Não sou muito de tradições, confesso! Castanhas, só assadas! ;)

Petit Joe disse...

Não me consigo ligar às tradições.

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails