Os olhos são o espelho da alma

Irrita-me solenemente que as pessoas, enquanto falam comigo, tenham os óculos de sol colocados na cara.

É estúpido e de uma falta de educação tremenda. A partir do momento que não lhes consigo ver os olhos, perceber as expressões ou para onde estão a olhar - para mim? Para o vizinho do lado? Para a minha cara ou para as minhas mamas? – todo o interesse que poderia existir na conversa morre de imediato.

E palavra de honra que às vezes dá mesmo vontade de arrancar a porcaria dos óculos da tromba e enfiá-los pela goela abaixo – de quem os usa claro.

*Pic by Deviantart

16 Diabruras:

Silent Man disse...

Detesto ter que fazer isso... Mas quando estou de frente pró sol, tem mesmo que ser... Senão cego! E começo a espirrar feito louco!

Kiss kiss

Louise disse...

MRPereira,
Numa esplanada ou na rua, com o sol a incidir directamente ainda se compreende.
Dentro de um restaurante a almoçar é que não.

S* disse...

Irritante, de facto, nunca sabemos se nos estão a prestar atenção.

Vontade de disse...

De facto, falta de respeito.

Anónimo disse...

Realmente, também não gosto.
Gosto mesmo muito de ver os olhos das pessoas. Percebe-se quem são por eles...

:)

Anónimo disse...

A hora mudou este fim de semana e ontem quando saia do trabalho pelas 6 da tarde (já bem escuro) saia uma colega minha de óculos de sol.. ri-me daquilo. Mas como falaste, há ocasiões que vale a pena usá-los, como na praia, assim quando estamos com um amigo e ele está a falar com alguma conhecida e se pode olhar para ela..naturalmente, sem ficar envergonhado :)

meldevespas disse...

Concordo em absoluto contigo. Aliás, acho mesmo uma falta de educação falar com outra pessoa mantendo os óculos escuros na cara, execpção feita a um dia na praia, ou um passeio com esplanada.
É isso e aqueles marmelos que às vezes aparecem na televisão e falam falam sem nunca olhar a direito para o passoa que os interpela, ou vá para as camaras. Odeio!

Unknown disse...

Concordo contigo, os olhos tb falam e comunicam e quando não os vemos parece que algo se perde. bj:)

Turista disse...

Louise, eu ainda fico com outro problema: não sei para onde hei-de olhar, para os óculos, para a boca, para o ombro?!? Aconteceu-me ontem :S

Purple disse...

Dá-me sempre a sensação que a vantagem está de quem tem os óculos, porque eu não consigo decifrar o olhar.

E os Encontros Casuais? Estou triste!

Beiju

La Boheme disse...

A mim quem usa óculos dentro de espaços fechados e protegidos do sol causa-me sempre uma estranheza, má impressão mesmo. Parece que estão fechados numa atitude defensiva e realmente não transmite lá grande confiança que não nos olha nos olhos.

Nokas disse...

Por acaso também não gosto, mas confesso que às vezes é necessario, tenho imensa sensibilidade à luz!

A Minha Essência disse...

Sem dúvida! Até porque os pensamentos não podemos ler, mas os olhos... sim!! ;)

Beijo

Roxanne disse...

e os phones nos ouvidos? matam-me!

Pink Poison disse...

Eu namorei com um tipo que fazia isso e comecei a dizer que era falta de educação e ele ria-se... Mas depois tanto tempo, lá pecebeu que eu queria ver aqueles olhos verdes...

Anónimo disse...

LOL
E eu a pensar que era a única no planeta que pensava o mesmo alguns de vós em relação aos óculos de sol enquanto obstáculo à comunicação. Subscrevo-te, Louise. Também fico solenemente irritada com isso. Aliás, é um dos motivos que me leva a não ter / usar óculos de sol. Nunca. Mesmo tendo um oftalmologista a buzinar-me constantemente aos ouvidos para o uso necessário deles em algumas circunstâncias ou alturas do ano. Óculos de sol, "jamais", como diria o outro. :)

Enviar um comentário

Agradeço desde já tudo* aquilo que o diabo dentro de ti possa ter para dizer...

*excepto tudo aquilo que o diabo dentro de mim não concordar

Related Posts with Thumbnails